terça-feira, 12 de outubro de 2010

VIAGEM PIRI

Viagem para Piri, Sai domingo 6h e cheguei no meu destino às 18:30. Foi bem cansativo o sol estava hiper. Saindo de Gyn, de longe avistei uma bike speed, que sempre mantinha uma boa distância a minha frente. Por fim acabei alcançando-a, e fiquei meio surpreso ao ver que o "atleta" que imprimia aquele ritmo forte era na verdade um homem ja maduro. Ficamos amigos, e ele se animou em me seguir até Terezópolis. Chegando a Anápolis minha corrente quebrou... Por sorte, no momento o um casal de bikers estava passando no local e me deram apoio.

Como vinha de uma temporada sem pedalar, senti bastante as subidas fortes que tive que enfrentar debaixo de sol escaldante. Descobri vários lugares interessantes para camping pelo caminho.

Em Piri, passei uma noite sofrida, muito quente, e o barato ficou caro, pois o lugar que passei a noite não tinha o mínimo conforto. No outro dia, aproveitei ao máximo o rio que corta a cidade, junto a ponte.

Ás 17h peguei onibus para Anápolis. Chegando em Anápolis descobri que só tem transporte semi-urbano, com ônibus de uma porta só. Tive que negociar o tranporte da bike, e tive que desmontar as rodas para passa-la pela catraca. Dentro do ônibus muitos jovens que vinham de piri. Tinha três moças, uma delas vestida de arlequim. Estavam voltando de uma festa, onde elas trabalharam como animadoras.

Desembarcando na rodoviaria de Gyn, pedalei pela noite quente até chegar em casa... Foi um pedal alucinado, rápido, e muito gostoso. Aquele esgotamento que traz renovo em seguida... foi isso que esta viagem me proporcionou.

Um comentário:

Miriã Lira disse...

Oi Scooby, seu blog está progredindo a uma velocidade surpreendente. Parabéns pelos textos!
Continue "bicicletando".
Beijos,
Miriã.