quarta-feira, 24 de março de 2010

A CAMINHO DE CURITIBA

Estou hospedado aqui. O dono é um holandes que a 30 anos vive aqui no Brasil. Ele disse que D. Pedro II já se hospedou neste hotel, e na ocasião presenteou a igreja matriz com uma bela luminária. Fiquei sabendo q essa cidade ja foi capital do Brasil por alguns dias e este hotel é um (se não o mais antigo) da regiao sul. Fiquei sabendo também que esta cidade surgiu a partir de uma antiga trilha para tropeiros que passavam pela região. Quando o rio que corta a cidade subia os tropeiros eram obrigados a acamparem e esperar ele voltar ao nivel normal para assim seguir viagem. Desses acampamentos nasceu a cidade.

2 comentários:

cabecaoca disse...

Scooby do Céu! Vc não vai acreditar, mas já dormi neste hotel. A cama é maravilhosa!!! Dormi aí o sono dos deuses. Esse hotel tem mais de século de história, sabia? Fiquei de cara agora!!! Abs!!

Unknown disse...

Ricardo:
Legal mesmo ter conhecido Castro. Eu também já me hospedei neste hotel. Mas foi por uma noite, estava a trabalho. Nem tive tempo de especular sobre o local. Fiquei mais tempo em Castrolanda.
Aproveite bastante, não precisa ter pressa, voce está muito perto. Ponta Grossa é cidade grande, tem peso econômico na região. Boa estada por lá.
Desculpe repetir: a partir de Ponta Grossa o transito se torna mais denso...
Muito boa viagem!!
Waldemar Meira