quinta-feira, 25 de março de 2010

A UM PASSO DE CURITIBA

E rufem os tambores rsrs. Estou em P. Grossa, cidade maior q eu pensei. No momnto em que eu saia para cá (lan house) o dono do hotel onde estou me aconselhou a não andar depois das 21h, pq tem muitos assaltos. Por esse motivo deixei a máquina fotografica e carteira no hotel, portanto vou postar as fotos de hoje somente amanhã.

O dia foi muito bom, conheci Castrolanda, tirei muitas fotos e inclusive fiz um pequeno filme (espero q tenha prestado, é a primeira vez q uso esse recurso da máquina). Apesar desse lugar ser muito bonito, o q me dexou mesmo arrebatado foi uma velha fazenda q fica a alguns km de Castrolanda. É uma fazenda q existe muito antes da cidade Castro. Vi coisas incríveis lá, como um pinheiro de 500 anos (dá pra acreditar?) ruinas de senzalas, o cara velho russo (na verdade croata) q guarda o local me contou a historia daquele casarão e fiquei atordoado. pena não poder mostrar as imagens agora, mas fica o suspense. Fiz uma caricatura do velho russo, tirei fotos dele, etc. O clima estava meio frio, e a chuva parecia estar prestes a cair o tempo todo, isso somando aquele cenario realmente me transportou pra outro país. Aqui em Ponta grossa está chovendo agora, mas com chuva ou sem espero sair amanhã cedo.

Não sei se alguém ai assistiu a uma série especial do GLOBO RURAL que refez o caminho horiginal das tropas, uma matéria muito boa, uma das melhores q ja assisti da Globo. Pois esse velho russo aparece nessa serie contando detalhes daqueles tempos. Fui ao museu do tropeiro e tirei fotos muito interessantes lá. Amanhã farei uma viagem focada, meu objetivo é estar em Curitiba (dentro do prazo previsto) O que posso dizer agora é que a um passo de terminar minha viagem é que foi uma experiencia muito boa, e vcs acompanharam desde o início, alguns viram a ideia nascer. Nao quero fazer apologia a nada, cada um tem seu modo particular de vivenciar as coisas, mas essa viagem do modo como aconteceu até aqui somou muito pra mim.


Sabem aquela igreja lá em castro? hoje conversei com o cara que é o responsável pela sua restauração. Fiquei impressionado de novo, pois  como disse a igreja é linda, a q mais gostei nessa viagem. Ele me contou detalhes q me deixaram muito mais afeiçoado pela igreja. Disse que a gruta q existe lá dentro foi contruida na época dos escravos, e a estrutura é toda sustentada por cipó, barro e madeira. As paredes todas em taipa de pilão (acho q é assim q se escreve) e a igreja como pode ser vista hoje levou muito tempo para ser construida.


Bom, depois com mais calma vou trazer alguns desses assuntos de volta, e mostrar as imagens. Por hora tchau, e que venha Curitiba UHHHHHHHUUUUUUUUU!!!!!!!!!!

4 comentários:

cabecaoca disse...

Scooby de Deus, você está a dois do paraíso! Vc vai adorar Curitiba! Mas, tinha que parar em Ponta Grossa? rss

Lídia disse...

Ah, não! Passou rápido, ein? Q pena! Tava adorando viajar com vc. Mas agora, tem q fechar com chave de ouro. Curitiba tem q ser inesquecível! Não sei o q planejou, mas acho q deveria ficar mais tempo na cidade pra aproveitar seu finzinho de férias. E daqui, sempre na torcida!
Bjim!

Edson de Melo disse...

Veja instruções do sorteio da camiseta by Camiseteria.com no seu e-mail.
Valeu Scooby!

Edson de Melo disse...

O Scooby está naquela faze da vida que pedalar é a melhor coisa do mundo. Melhor que comida, diversão e arte... "Necessidade, vontade, eh!" Hehehehhehehe