sexta-feira, 27 de maio de 2011

GOIÁS VELHO: IGREJA DO ROSÁRIO

Gosto de visitar igrejas em minhas viagens. E na igreja do rosário
fiz amizade com o rapaz que lá trabalha. ele me contou uma historia fascinante
desta que ja foi a Igreja do pretos


Perguntei a ele como funciona o sino, e as badaladas. Até então
eu imaginava que o sino fosse tocado manualmente, mas ele
me disse que é tudo automatizado, por essa máquina antiga, na foto abaixo


Pedi, e ele subiu no alto da torre par tirar estas fotos do interior do relógio


Esse é Peter Pan, que conheci em frente a Igreja.
Conversei com ele sobre viagens, filosofia e vida após a
morte (ou o nada após a morte). Na capanga ele levava consigo
o almoço de seus cães: várias cabeças de porco. Quando ele me disse,
eu duvidei, mas ele abriu a bolsa, e lá estava as carcaças que pareciam
terem sido descarnadas naquele instante.

Que lugar vc recomenda para eu conhecer? perguntei a ele.
-Porto seguro, Manaus, e o litoral de SP ( mas cuidado,
tem uma estrada por lá que tem onças)

Nenhum comentário: