sexta-feira, 27 de maio de 2011

GOIÁS VELHO

Eu ia passando pelo centro histórico quando ouvi o birimbau. Parei para olhar
e fui prontamente convidado a entrar. Estavam jogando capoeira de angola.
Essa capoeira é mais de raiz, e mais ligada a tradição. Para quem não conhece,
ela parece inofenciva, mas na verdade exige movimentos muito elaborados, alem
de ler muito bonita. o diferencial desse tipo de capoira é que ela é jogada com o
corpo sempr junto ao chão, se entrelaçando num ritmo lento, e bem coreógrafo

Me chamaram, e como eu estava por conta, aceitei entrar na roda. Esse na foto
é o Mestre, e possui uma habilidade incrível. Um único movimento corporal ja
deixa claro seu domínio sobre essa arte.

O mestre me disse que havia comprado uma bicicleta cargueira fabricada
em 1971, uma relíquia. ele reformou a bike, e planejava viajar de Gyn a Goiás
nela, mas ela acabou sendo roubada. (incrível, mas todo mundo tem uma historia
protagonizada por uma bike)

Nenhum comentário: