segunda-feira, 15 de março de 2010

O DIA

Muitas coisas aconteceram hoje:
O tio Edson foi a uma das surpresas do dia. Eu tinha pedalado quase trinta quilômetros e no momento que parei para olhar uma placa com o mapa do estado de Goiás no posto da polícia Federal, alguém busina atrás de mim, olho e para minha surpresa lá está o tio Edson no seu possante. Só não pensei que fosse miragem porque eu não estava tão cansado ainda. O cara levou um queijo minas de primeiríssima qualidade e um pote de geléia. A mãe dele estava lá também. tiramos várias fotos, ele me seguiu de paparazi por uns bons quilômetros de pois nos despedimos. Caramba, que atitude do cara... fiquei muito feliz de ve-lo ali, de algum modo participando da aventura. VALEU TIO EDSON!!!! 

A viagem transcorreu tranquila, e com muitas surpresas agradáveis. O sol estava escaldando, mas venci os mais de 120 km até Morrinhos (estou tcendo de um lan house aqui no centro de Morrinhos). O insidente ficou por conta de Professor Jamil. Eu estava pensando em almoçar lá, pois chegaria na hora do almoço, mas para minha surpresa a cidade ou lugarejo como queiram não tem nem agência do Itaú e muito menos restaurante que aceite cartão. Lá me disseram que uns vinte e oito km pela frente eu encontraria um posto que aceitava cartão e lá vou eu, mas quando cheguei no tal posta estava em reforma, a esta altura Morrinhos despontava como minha última alternativa para fazer a alimentação  do dia, mas ainda estava longe. Não me restou outra coisa a fazer, caí matando nas barrinhas de ceral e muita água, no fim do dia cheguei em morrinhos. Antes de chegar a cidade conversei por muito tempo com um pessoal que estava num posto de gasolina estampado com a bandeira italiana. alí conheci o sr josé, um cara de quase 60 anos muito bom de prosa. falou sobre suas caminhadas diárias de 1h ao longo da BR 153. Esse senhor disse que se sente outra pessoa agora que pratica esta forma de esporte, e sempre vai ao médico tirar suas dúvidas a respeito. No mesmo posto tinha uma moça que disse que também gosta de bike e já foi daquele ponto até Caldas Novas. Outro fato interessante é que dias atrás o pessoal desse posto disse que por lá passou um ciclista do Cambója. o cara ia para SP depois de descer do norte do brasil (não falava nada de português) achei essa história toda um barato.

Chegando em morrinhos conheci um jovem chamado Tiago. ele andava próximo do viaduto na entrada da cidade com uma Viccini e o chamei para tirar uma foto junto a minha bike. Conversamos um pouco, e ele me convidou para tomar água em sua casa, e lá chegando sua mãe estava com um belo lanche à mesa, e comia na comanhia de seu marido. Começamos a conversar e fiquei surpreso pela paixão do Tiago pelo ciclismo, a ponto de praticar várias modalidades e inclusive tendo ganhado a terceira colocação em um campeonato. Ele me mostrou várias fotos dele com sua turma, um membro da turma é campeão de bike (não me lembro qual modalidade) nos EUA. Eles construiram uma rampa próximo de um lago na cidade e saltavam de bike direto dentro da água umas fotos super legais. A casa dessa família é super agradável com vários animais bem cuidados e um local muito acolhedor. Depois passo o link do Tiago.

Me hospedei em um hotel próximo da rodoviária, depois do banho fui direto para um restaurante de comida caseira afinal não tinha almoçado ainda e ja estava de noite. Lá chegando perguntei pelo preço, me disseram R$ 8,00 para comer a vontade. comi pouco e na hora de pagar ela só cobrou R$6,00 de lá vim direto para esta lan house onde estou agora.  Desde já peço uma licença poética pra cometer muitos erros de digitação, (e quiçá alguns de gramática rs) obs.: essa licença se estenderá por toda a viagem

2 comentários:

cabecaoca disse...

Dá-lhe Scooby!
Cadê o dindim pro lanche, doido?

Edson de Melo disse...

Cara, protetor solar não é só uma vez por dia, e ao longo do dia, e tente andar na contra mão dá rodovia, isso é lei, que ninguém segue, e bem mais seguro vc ver o trasito de frente. Agora essa de não levar nenhuma grana, nem para um lanche foi foda... a onde vc acha que está? Na Europa?