terça-feira, 23 de março de 2010

PAPO SOLTO

A viagem continua, atravessando todos esses estados vi paisagens mudarem, sotaques mudarem, culturas mudarem e climas mudarem. Incrível como funcionamos dentro de limites geográficos. Incrível também como de um modo geral as pessoas se interessaram por essa minha historia de ir de GYN a Curitiba de bike. As vezes passo por um lugar e continuo a viagem, lá na frente alguém me cumprimenta e vejo que nos conhecemos lá atrás. Em MG eu passava por um grupo de trabalhadores do DNIT e um deles gritou " e ai, Curitiba!!!" perguntei de onde nos conheciamos e ele disse que era do trevão, onde me encontrei com a Dilma. Aliás, parece que a mãe do PAC cresceu nas pesquisas depois de assinar minha hering hein? kkk.


Da última vez que me pesei estava com 78kilos, acho que estacionei nisso. Psicologicamente tenho experimentado de tudo um pouco, de momentos maravilhosos a perrengues pauleira. Tive alguns Déjà vu durante a viagem, um deles foi naquele túnel de rocha artificial lá em SP, Hoje outro ao contemplar o horizonte perdendo-se na distancia, onde se via uma verdadeira colcha de retalhos desenhada pelos vários recortes e cores do solo distante. Em momento algum lamento o fato de estar viajando sozinho, pelo contrário, isso me permite imprimir um ritmo pessoal a viagem, e também facilita o contato com outras pessoas.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa Ricardão!!
Não sou conhecedor do interior do Paraná, mas acho que voce vem pelo norte (que eu acho o mais evidente, pois não consultei mapa).
Então é o seguinte, existe uma cidadezinha chamada Castro, antes de Ponta Grossa. A cidade é histórica, muita arquitetura antiga (acho que gosta) e também uma cooperativa de originários da Holanda, chamada "Castrolanda". O lugar é simpático (tanto a cidade quanto a cooperativa) e tem hotéis com o conforto dentro do normal. Lá, voce estará a uns 200 kms. do destino, Curitiba.
Bom, voce decide. Outra, o transito começa a apertar a partir deste momento, o que é natural, pois estará chegando numa região metropolitana de aproximados 3 milhões de habitantes, sabe como é...
Um grande abraço,
Waldemar Meira

Unknown disse...

Aê Ricardo, parabéns pela coragem... depois que vc colocou o endereço do blog aqui no mural da redação comecei a acompanhar sua viagem. E confesso que tô de cara, rs... tô até arrependido de ter ido pro sul de carro, de bike como vc tá fazendo parece bem melhor.

Grande abraço garoto, boa sorte!

Fernando

BICICLETANDO disse...

Sim Waldemar, so agora estou vendo sua postagem. Eu ia passar por castro, mas percebi pelas placas que se trata de uma cidade histórica, e logo na entrada me apaixonei pelo lugar. De cara decidi passar a noite e parte do dia de amanhã por aqui, pois estou aproveitando para lavar todas as roupas sujas. O plano é sair daqui amanhã a tarde e chegar em ponta grossa, passar a noite lá e no dia seguinte ir para Curitiba. Esta parte da viagem esta sendo mais contemplativa, e por isso um pouco mais demorada. A gente se fala

BICICLETANDO disse...

Sim,Fernando, está sendo uma grande aventura. O cicloturismo precisa ser melhor divulgado, tem gente que gosta mas não sabe q gosta por desconhecer. Um abraço e divulgue para seus colegas

Unknown disse...

Scoob meu filho kd vc!!!???
Grande Ricardo vai só rompendo e nos contemplano com belas fotos e boas narrativas do seu dia-a-dia. É muito bom ter essa interatividade já que de certa forma fazemos a viagem com vc tb!!!
É isso aí garoto, continue contemplando as maravilhas Divinas e buscando forças nestes detalhes desenhados com bastante perfeição pelo maior arquiteto; Deus.
Força que o destino está próximo.