segunda-feira, 22 de março de 2010

PARANÁ

Encontrei uma pensão no centro da cidade. A fachada é bem arrumadinha, e o interior também. lá no fundo ficam alguns quartos que parecem ser construções mais antigas que a parte da frente (essas da foto).

Pra minha surpresa encontrei um goiano aqui. A família dele ainda mora em GYN. Ele disse ter morado em vários lugares. Perguntei qual foi o lugar onde ele mais gostou de morar, e disse que gostou muito de Santos. Ele foi um dos muitos que durante minha viagem reclamou da presença da droga pelo interior do Brasil, "contaminando tudo" como disse ele. Em Itumbiara e Nova Granada ouvi a mesma coisa.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Scoob meu filho, kd vc!!!??? Grande Ricardo, estou aqui acompanhando sua aventura e de uma forma me aventurando tb, seja pelas lindas fotos ou pelo seus textos descrevendo a sua saga. Realmente no Brasil existem lugares maravilhosos, como por exemplo a arquitetura dessa igreja no PR dentre outras q vc nos mostou. Meu brother, vc é realmente um vencedor, já rompeu três estados (Goiás, Minas e São Paulo) indo agora para o último "rompimento" que tem muito chão ainda para chegar até seu destino, Coritiba, mas com certeza vc está desempenhando bem o seu papel, papel de busca por aventura, pelo desconhecido, pelo surpreendente, pelo medo e pela superação, e, de quebra, nos fazendo aveturar tb, acompanhando cada momento seu através dos seus posts. Garoto continue na estrada para atingir seu alvo mas sempre amparado por Deus, pois com essa força, vc vai onde quiser. Parabéns!!!!

cabecaoca disse...

Eita, terrinha... Scooby, a partir daí, você começa a entrar em outro país. É incrível como do Paraná para frente, encontramos um Brasil diferente. Já deu para perceber pelo vento, né? hehe
Boa sorte, amigo!

BICICLETANDO disse...

Sim, estamos acostumados a ouvir misérias e mais misérias sobre nosso país e povo, mas somos muito mais que isso, como podemos ver. Por infelicidade somos educados a ver só esse lado negativo, e depois a mídia segue cultivando isso. O resultado é um povo que não se da o devido valor. Mas somos grandes e agora estamos como nação acordando pra isso. Darcy Ribeiro foi um dos grandes mestres a nos ensinar a auto estima, vale a pena ver e ler o q ele disse sobre isso, aliás quando quero me inspirar vejo esse vídeo com ele:http://www.youtube.com/watch#!v=qMkpbf5wKXw&feature=related