sexta-feira, 19 de março de 2010

S.J. RIO PRETO

Passava por S.J. Rio Preto e pensava em dormir em alguma cidade a frente, mas acabei resolvendo passar por essa cidade que tanto ja ouvi falar. É feriado local, e ainda assim achei bastante movimentada. Procurei por um bom tempo um hotel razoável, mas só achei bocadas quentes num lugar degradado próximo a rodoviária, ou isso ou hoteis caros. Continuei rodando e nada, por fim decidi continuar pela BR 153 e dormir na próxima cidade, sem saber até então qual seria essa distânia (ja estava no fim do dia) pedi informação para um cara na porta de um comércio, ainda no centro de Rio Preto:
-Onde fica a BR 153 sentido sul? perguntei
-BR 153 sul? ele pensou e entrou num bar cheio de caras bêbados (nesse momento me
arrependi de estar ali)
-BR 153 eu sei que está pra lá, e indicou com o dedo. O sul eu sei que está pra lá, e indicou em outroa direção
-Agradeci e fui saindo, ele pegou em meu braço e perguntou pra onde eu estava indo. me desvencilhei e pedalei ladeira abaixo.

Pedalei muito até sair dessa cidade, no caminho pedi informãções e descobri que ali perto fica Bady Bassitt, pedalei pra lá e encontrei o que parece ser o único hotel da pequena cidade. Estou num lugar bem interessante, olhei em volta e fiquei surpreso com o nível de arrumação do lugar. Parece que tem de tudo, a impressão é de que não falta absolutamente nada dentro daquele hotel, tudo de bom gosto, e tudo no lugar correto, parece incrivelmente bem projetado, fiquei impressionado com isso. Fiquei impressionado tambem porque é o dono que parece cuidar de tudo sozinho, inclusive foi ele que fez o jantar (que estava salgado).

5 comentários:

Edson de Melo disse...

Como eu desconfiava mesmo né Scoob vc não tem o trajeto nem rabiscado no papel, é brincadeira... Se sair da BR-153 você nunca vai chegar a Curitiba sem passar pela cidade de São Paulo. Então se você não quiser andar mais 1000 km, volte e continue na BR-153 (é o mais sensato, não é a toa que ela existe. E não adianta achar que tem como pegar um atalho pois no fim dessa pista que vc está tem a "Represa Promissão" lá vc pega pra São Paulo ou faz uma volta pra BR-153 (um Triângulo.
Volte e continue na 153: até José Bonifácio, mas antes, entre no entroncamento Ubarana, depois Guaiçara, Lins (do lado da via) Getulina, continue na 153 até Guaimbé, Marília. Depois uma cidade mesmo só em Ourinhos, seguindo, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina-PR, Conselheiro Mairinck, Ibaiti, Ventania (as cidades aqui são bem longas umas das outras) Tibagi, siga até a entroncamento para Ponta Grossa (nesse trecho a BR-153 e também a BR-376). É só atravessar PG e seguir até Curitiba, antes tem Campo Largo, Na BR-376/BR-277)

Edson de Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson de Melo disse...

Se liga que nas vias com pedágio (Rod. Transbrasiliana) tem ponto de apoio nos posto de pedágio, com banheiros e eu acho até dormitórios

Unknown disse...

Grande Ricardo, seria mais fácil se vc fosse de Ford Ka!!! hahahahaha

Estou aqui acompanhando tua aventura e achando o máximo. Era algo que eu gostaria de fazer, mas falta-me a coragem que te sobra!

Parabéns e que DEUS te guie e Nossa Senhora te cubra com o manto dela!

Unknown disse...

Grande Ricardo, seria mais fácil se vc fosse de Ford Ka!!! hahahahaha

Estou aqui acompanhando tua aventura e achando o máximo. Era algo que eu gostaria de fazer, mas falta-me a coragem que te sobra!

Parabéns e que DEUS te guie e Nossa Senhora te cubra com o manto dela!