Vou tentar ser rápido, mas o dia de ontem foi muito louco. Não postei pq não tive acesso a net. Ontem pedalei de Bady Bassitt até Marília, foram 170km. Fiz issa loucura pq queria sair de Marília e chegar em Ourinho hoje, como aconteceu. Pois bem... eu acelerei o máximo que pude para chegar em Marília ainda de dia, mas não consegui. Um guarda me aconcelhou a tentar pousar em um posto à 25 km de Marília, pois segundo ele seria perigoso "subir a serra de noite". Pensei durante uma tempo, e finalmente decidi arriscar, chegar em Marília ainda ontem, apesar do cansaço. Pois a noite caiu e eu ainda estava na Rodovia, e para piorar a uns 10km de Marília a Transbrasiliana acaba, ou seja, a qualidade do asfalto acaba também, de repente me vi numa rodovia igual aos piores trechos que peguei em Minas. Meu coração gelou, pois ja estava escuro, o transito muito pesado e um lugar sinistro, sem iluminação e cercado por mato. Mas não restava outra coisa a não ser pedalar, pois marília ja estava próxima a alguns km dali. Liguei os faróis e o pisca pisca e começei a descer uma grande ladeira, de repente a bike começou a ziguezaguear a roda traseira. Pensei que fosse por causa da lama, pois havia chovido, mas não, o pneu furou. Era tudo que eu não precisava naquele momento. De longe vi uma luz e me aproximei, era um clube da cidade. Pedi ao guarda para ficar por ali enquanto remendava o pneu. Eu estava tão transtornado que apanhei bastante até conseguir trocar a câmara de ar. Continuei seguindo ladeira a cima, de repente o pneu furou de novo, pois havia um estilhaço metálico cravado nele. Então não tive alternativa... Joguei a bagagem nas costas e empurrei a bike ladeira a cima, no escuro, foram três km de subida (fiz questão de perguntar depois). Como já estava tarde, fui até um posto tentar conversar para passar a noite ali, pois o centro da cidade estava longe para eu ir empurrando a bike. O posto era 24h, mas não era permitido permanecia por lá. O vento estava tão forte, pois aquela parte da cidade fica em cima da cerra. A areia batia e queimava feito pólvora. assim continuei andando por mais uns 2 km ontem encontrei um posto menor que me deixaram passar a noite. Hoje cedo fiz uns quatro remendos e encontrei o estilhaço cravado no pneu. Por todos esses dias de viagem aquela foi a primeira vez que o pneu furou.
Hoje a viagem era mais tranquila, pois seria um trecho menor até Ourinhos, era pra eu chegar cedo, mas devido a mais dois furos no pneu acabei perdendo tempo. Outro problema é o ciclo computador, que a 10 km daqui acabou parando, só está funcionando o relógio. fiquei uma pilha por conta disso e do pneu. O motivo de tantos furos (no pneu traseiro) é pelo desgaste. está bem liso já. Vou ter que troca-lo amanhã.
Hoje no fim do dia meu humor estava péssimo. E bateu muita saudade. Em compensação vi muitas coisas bonitas durante o dia. vejam as fotos
2 comentários:
Força Scooby! O pessoal aqui já estava preocupado com seu sumiço. Abraço!
Desanima não, Scooby! Estamos todos acompanhando essa novelinha! Parabéns!
Postar um comentário